CEHAP, ABC e FNSHDU realizam Encontro Nacional sobre Regularização Fundiária em João Pessoa

por ago 25, 2023

Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP) juntamente com Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e com o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), realizaram um Encontro Nacional para debater a importância da REURB e sua implementação no Brasil.

Nesta edição, o encontro contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) da Paraíba, Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) e da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba).
O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa.
O REURB Encontro Nacional contou com a participação de de expositores como Silvio Figueiredo, arquiteto que elaborou o anteprojeto da Lei 13.465/2017, alem de gestores públicos que trabalham com Regularização Fundiária, bem como integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, Registradores e entidades municipalistas.
“A Paraíba tem desenvolvido uma contribuição importante dentro desse cenário nacional, nós já ultrapassamos a marca da regularização de 20 mil unidades construídas através do Governo do Estado e a nossa meta é atingir 100%, instituindo uma política permanente de regularização fundiária no Estado da Paraíba”, destacou a presidente da Cehap Emília Correia Lima.