Cehap firma colaboração com município de Mataraca para Construção de casas pelo Programa Parceiros da Habitação

por ago 29, 2022

O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) assinou na manhã desta sexta-feira (26) a assinatura do termo que garante a construção de 30 moradias no município de Mataraca, por meio do Programa Parceiros da Habitação (PPH). 

A assinatura que garantiu o início da obra aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da presidente da Cehap, Emilia Correia Lima, do prefeito da cidade, Egberto Coutinho Madruga, além de representantes da empresa responsável e das famílias que serão beneficiadas. Na ocasião também foi realizado o sorteio prévio que definiu a seleção dos lotes onde as famílias carentes serão atendidas com o benefício da casa própria. A previsão é que a cada mês de trabalho, sete casas sejam construídas e entregues de imediato, transformando assim a realidade das famílias da comunidade conhecida como Cangote do Urubu. 

A ação de colaboração se deu através do Programa Parceiros da Habitação (Lei Estadual Nº 11.661, de 25 de março de 2020) com a Entidade Núcleo de Integração Rural (NIR) e com a participação da Prefeitura Municipal, que cedeu os terrenos para implantação das unidades. A obra tem o investimento total de R$ 1.215.845,54, incluindo todas as contrapartidas. 

As casas terão 42m², compostas por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. Todas as unidades serão entregues com sistema de abastecimento de água, rede de energia elétrica e fossas sépticas com sumidouro.