O governador em exercício, Lucas Ribeiro, entregou, neste sábado (9), unidades habitacionais do Programa Parceiros da Habitação (PPH), em Sumé, com investimento de R$ 2,1 milhões. Ele enfatizou a importância das moradias para a população. “Estamos aqui entregando 13 casas e inspecionando as restantes que totalizarão 56 unidades habitacionais neste município. Casa é tudo na vida de uma pessoa. É o lugar que você vai chamar de lar, onde vai descansar, criar os filhos, enfim, essa é uma das ações que este Governo tem mais orgulho de realizar”, destacou Lucas Ribeiro.
O PPH é uma iniciativa do Governo da Paraíba desenvolvida pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) para estimular a construção de unidades habitacionais para a população de baixa renda, instituindo parcerias do Estado com municípios (que cedem os terrenos), movimentos de moradia ou entidades sem fins lucrativos.
No total, serão entregues, em Sumé, 56 casas que possuem o mesmo padrão, com cerca de 44m² compostas por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro, seguindo a recomendação do Programa Parceiros da Habitação.
“O PPH foi criado pelo Governo do Estado para viabilizar a construção de unidades habitacionais para famílias vulneráveis. Várias cidades aderiram ao programa e já tiveram residências entregues. Em breve, vamos entregar, por completo, essas casas de Sumé”, adiantou a presidente da Cehap, Emília Correia Lima.
A dona de casa Erica Júlia da Silva tem quatro filhos e afirmou que esta casa será um sonho realizado. “Quando fiz a inscrição, pensei que não conseguiria, mas hoje sei que terei minha casa. A gente passa muita dificuldade na vida, por isso meu coração é só gratidão a Deus por essa bênção. A casa está bonita e bem organizada. Agora vou ter um lar para morar com meus filhos”, comemorou emocionada.
Estiveram presentes os prefeitos Eden Duarte, de Sumé; Adriano Wolf, de São Sebastião do Umbuzeiro; Márcio Leite, de São João do Tigre; Zé Elias, de Gurjão; e Silvano Dudu, de Caraúbas; além de vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades.