João Azevêdo inaugura Cidade Madura em Bayeux

por jan 17, 2024

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta terça-feira (16), o Condomínio do Programa Cidade Madura, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, onde foram investidos R$ 8,6 milhões. A iniciativa do governo tem o objetivo de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades de pessoas idosas.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o olhar atento do governo com o fortalecimento de mais uma política de inclusão. “Nós já entregamos o Cidade Madura de Monteiro e Bayeux e estamos ampliando para Catolé do Rocha, Conceição, Mamanguape e Sapé. As casas são totalmente adaptadas para as pessoas de terceira idade e é uma alegria entregar uma obra tão importante porque habitação vai além da engenharia, mas representa proteção, segurança e qualidade de vida. Bayeux, que já recebeu mais de R$ 80 milhões de investimentos da nossa gestão desde 2019, recebeu também essa grande ação”, frisou.

O secretário de estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, destacou o compromisso da gestão estadual de cuidar das pessoas. “O governo de João Azevêdo está fazendo o melhor pelo povo da Paraíba, com obras importantes, cuidando da infraestrutura e do social. A obra do Cidade Madura de Bayeux nos dá orgulho e espero que todos os beneficiados possam utilizá-la da melhor maneira possível”, comentou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correio Lima, evidenciou a qualidade da obra entregue em Bayeux. “O espaço ficou belíssimo e os idosos irão contar com toda uma infraestrutura, a exemplo de academia ao ar livre e acesso à informática. O Cidade Madura está sendo copiado por outros estados, demonstrando a relevância dessa política pública”, falou.

O condomínio do Programa Cidade Madura  está localizado na rua Manoel Paulino Gomes, no Comercial Norte, em Bayeux. O local possui 40 unidades habitacionais e ainda possui núcleos de vivência e de assistência à saúde, guarita, horta, redários e infraestrutura de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Todas as unidades habitacionais estão adaptadas às necessidades dos idosos, conforme Normas de Acessibilidade Vigente. As residências possuem 49,40 metros quadrados, sendo compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

A aposentada Maria Terezinha da Silva revelou a emoção de ter sido contemplada com a casa do Cidade Madura. “Estamos muito felizes porque nunca tivemos casa própria. Morávamos com a nossa filha e agora estamos realizando o sonho de toda uma vida”, disse ao celebrar a conquista ao lado do esposo Benício Costa.