Cehap entrega Condomínio Cidade Madura em Mamanguape, chaves do PPH em Itapororoca e escrituras em Riachão do Bacamarte

por jul 18, 2025

A Companhia Estadual de Habitação Popular realizou, nesta quinta-feira (17), a inauguração do Residencial Cidade Madura no município de Mamanguape, beneficiando cerca de 40 idosos com unidades habitacionais especialmente planejadas para a terceira idade.

Localizado no bairro do Engenho Novo e com investimento de quase 9 milhões, o condomínio foi construído com recursos próprios do Governo da Paraíba, com infraestrutura completa: núcleo de vivência, guarita, posto de saúde, horta elevada, redários, equipamentos de ginástica e até sistema de energia solar fotovoltaica. São 40 casas, todas com 49,4 metros quadrados cada, com terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos os espaços totalmente adaptados para atender às necessidades de acessibilidade dos moradores a partir dos 60 anos.

Ainda na quinta-feira, além do Cidade Madura, durante a realização da Audiência do Orçamento Democrático Estadual, a Cehap entregou as chaves das casas do Programa Parceiros da Habitação (PPH) no município de Itapororoca, também localizado na 14ª região. Foram 36 residências entregues, do total de 57 unidades habitacionais que fazem parte de dois convênios distintos, com a Associação Comunitária do Sítio Cachoeirinha e a Prefeitura Municipal. Utilizando terrenos de posse dos próprios beneficiários, as casas com 44 m² foram construídas com contrapartida do Estado e contam com soluções individuais de esgotamento sanitário.

Complementando a semana de entregas, na sexta-feira (18), na Audiência do ODE em Ingá (12ª região), a Cehap realizou a entrega das escrituras definitivas a moradores do conjunto construído em 2009 pelo programa Pró-Moradia do município de Riachão do Bacamarte. A regularização fundiária representa um passo importante para garantir a segurança jurídica dos beneficiários e faz parte do Programa de Escrituras da Cehap, que já beneficiou quase 30 mil famílias desde 2019.