Cehap entrega casas e assina mais unidades do Programa Parceiros da Habitação em Itapororoca

por abr 28, 2023

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) realizou na tarde desta quarta-feira (26) duas ações simultâneas do Programa Parceiros da Habitação (PPH) no município de Itapororoca.

No primeiro contrato de parceria celebrado na cidade, a Cehap realizou a entrega das primeiras unidades habitacionais, de um total de 23 moradias que serão construídas junto a Entidade Associação Comunitária do Sítio Cachoeirinha.
Ainda no momento, um segundo termo de cooperação foi celebrado entre a Entidade, o Estado e a Prefeitura Municipal de Itapororoca, garantindo assim a construção de outras 34 unidades habitacionais. Todas essas unidades no município são destinadas à substituição de casas de taipa em situação bastante precária.

Somando-se as duas ações, serão 57 casas construídas através do PPH, que tem por finalidade fomentar a construção de unidades habitacionais para a população de baixa renda, instituindo parcerias do Governo do Estado da Paraíba, através da Cehap, com municípios, movimentos de moradia, entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. As casas terão aproximadamente 42m2, divididos em sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro.