Governo do Estado recebe Prêmios Selo de Mérito 2022 pelas ações e programas habitacionais desenvolvidos pela Paraíba  

por dez 8, 2022

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) recebeu nesta quinta-feira (08) duas premiações nacionais de projetos elaborados e desenvolvidos na habitação da Paraíba. A ação de desprivatização e regularização fundiária do Município de Rio Tinto e o Programa Parceiros da Habitação – PPH foram escolhidos entre ações do país inteiro e alcançaram o Prêmio Selo de Mérito 2022, nas categorias Projetos e Especial, respectivamente. 
A premiação foi entregue durante o 69º Fórum Nacional de Habitação, evento promovido pela Associação Brasileira de Cohabs  (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação  (FNSHDU). A presidente da Cehap, Emilia Correia Lima, recebeu os prêmios em nome do Governo do Estado e destacou a importância. “A Paraíba não mede esforços para criar ações de melhoria na área de habitação e o reconhecimento desse trabalho prova o quanto somos capazes de ser exemplo para o país”, disse. 
Rio Tinto – A desprivatização e a regularização fundiária do município de Rio Tinto foi uma ação histórica, fruto de uma decisão do Governador João Azevedo para resolver o problema de centenas de famílias que habitavam em casas alugadas, pertencentes a antiga fábrica de tecidos na cidade. Nessa primeira etapa, 700 imóveis foram desapropriados e a Cehap realiza a entrega das escrituras registradas em cartório, sem nenhum custo para as famílias. 
PPH – O Programa Estadual Parceiros da Habitação (PPH) foi elaborado pela Cehap em função da falta de recursos federais para a habitação, instituindo parcerias do Governo do Estado da Paraíba com municípios, movimentos de moradia, entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Atualmente, o PPH conta com parcerias em andamento em 31 municípios.