Governo inicia construção do Cidade Madura em Mamanguape

por fev 10, 2023

A Paraíba vai ganhar mais uma nova unidade do Programa Habitacional Cidade Madura. O Cidade Madura Mamanguape acaba de ser iniciado e vai oferecer mais 40 unidades habitacionais específicas para os idosos do município e região. A obra dá sequência ao programa habitacional idealizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), com o objetivo de promover acesso à moradia digna e adequada para pessoas com idade a partir dos 60 anos.

São casas construídas nos moldes de um condomínio fechado, com ampla infraestrutura e que são cedidas aos idosos para moradia enquanto houver capacidade de autossuficiência, num modelo que serve de exemplo para todo o país. “O Cidade Madura de Mamanguape faz parte desse Programa que se tornou referência nacional, aqui na Paraíba criamos essa política específica para os idosos que tem autonomia e isso vem sendo copiado por outros estados”, destacou a presidente da Cehap, Emilia Correia Lima.

Com recursos próprios, a construção total tem investimento de R$ 7,6 milhões e tem previsão de ficar pronta em até 24 meses. O empreendimento completo possui área total de aproximadamente 13.000 m² totalmente adaptados.