Governo realiza sorteio de 856 apartamentos dos Residenciais São Judas Tadeu I e II e entrega escrituras de imóveis em Patos

por dez 23, 2023

O governador João Azevêdo participou, neste sábado (23), do sorteio das unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, em Patos, no Sertão paraibano, que contemplarão famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Ao todo, são 856 apartamentos com investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, o gestor também entregou as escrituras de imóveis aos moradores do bairro Bivar Olinto, beneficiados pelo programa Pró-Moradia.

O chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação do governo de executar obras e políticas públicas que transformam a vida das famílias paraibanas.  “Entregar casa não é apenas uma obra, mas um espaço de proteção, de ter para onde voltar e construir um lar. Por isso, é uma alegria redobrada poder oferecer dignidade para pessoas que vão receber suas chaves em janeiro e se mudar para uma área construída com toda qualidade e, brevemente, anunciaremos mais investimentos para Patos e região”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima,  afirmou que, após o sorteio, será realizada a vistoria dos apartamentos para a assinatura dos contratos, permitindo que as famílias já comecem a morar  nos residenciais a partir do próximo mês. “Hoje é um dia muito importante porque cada morador saiu daqui com o endereço de seu apartamento, com o direito a ter a sua casa, uma conquista inesquecível, por isso, vimos a alegria nos rostos de todos”, comentou.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, evidenciou o esforço conjunto dos governos estadual, federal e municipal para entregar a maior obra habitacional do município. “É uma alegria participar desse momento e ver as pessoas receberem esse grande presente de Natal, que é a garantia da casa própria, tirando a preocupação de pagar aluguel, resultado do compromisso e trabalho do governador João Azevêdo e do deputado federal Hugo Motta. O município também isentou taxas e vamos construir uma creche, uma escola e uma Unidade Básica de Saúde porque teremos mais 576 apartamentos que serão construídos e vamos garantir que mais de 5 mil pessoas tenham acesso a serviços de qualidade”, disse.

A dona de casa Alexandra de Oliveira falou da emoção de conquistar a casa própria. “Após 20 anos, eu realizo esse sonho. Estou muito emocionada porque eu moro em uma casa doada e agora vou entregar essa chave para receber o que será meu”, celebrou.

As unidades habitacionais têm dois quartos, sala/estar, cozinha/área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica dos residenciais contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.