João Azevêdo acompanha sorteio de 960 apartamentos dos Residenciais Canaã I e II, em João Pessoa

por mar 15, 2022

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (15), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de sorteio de 960 apartamentos dos residenciais Canaã I e II, localizado no Bairro das Indústrias. As unidades habitacionais, que receberam investimentos superiores a R$ 83,7 milhões, são destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00 e beneficiarão cerca de 4.000 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso com as políticas de inclusão social e de proteção e cuidado com as pessoas com a entrega de uma obra construída com qualidade. “Esses 960 imóveis irão fazer a diferença na vida de muitas famílias que estão sendo beneficiadas. Na semana passada, estivemos em Santa Rita entregando 500 unidades habitacionais, o que é uma alegria muito grande porque a entrega da habitação precisa ser celebrada, pois vai além de uma obra e representa o espaço onde a família se reúne, onde se volta após um dia de trabalho”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, destacou o esforço do órgão para assegurar a entrega dos residenciais. “A casa é uma meta de todas as pessoas, e o governador sempre coloca a habitação como prioridade porque estamos falando de segurança, educação, saúde e dignidade para as famílias. Nós tivemos um trabalho forte durante a pandemia de visitar casa por casa para fazer as seleções e estamos hoje com seis mil unidades habitacionais acompanhadas pela Cehap”, disse.

A diarista Maria da Guia da Silva falou da emoção de realizar o sonho da casa própria. “Eu sempre morei de aluguel, durante a pandemia, eu fiquei desempregada e fui morar com minha filha. Esse é um momento inexplicável porque é uma luta de uma vida toda, eu vou fazer 60 anos e é um presente para mim ter um lugar meu para poder ter uma velhice tranquila”, comentou. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Joseane Nascimento. “Hoje é um dia de vitória porque emprego está muito difícil hoje em dia e conquistar a casa própria nos dá alívio e tranquilidade”, falou.

As unidades habitacionais têm 43,71 m² de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 30 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 480 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência. A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e quadra poliesportiva.

Confira a lista dos contemplados aqui!